12/05/2020 - 12h06 Notícia

Veja como serão as entrevistas on-line com os candidatos do 17º Prêmio Innovare

Mudança no procedimento visa a manter a segurança de consultores e autores durante o período de isolamento social

Começa nesta terça-feira, dia 12 de maio, a fase de entrevistas com os candidatos ao 17º. Prêmio Innovare. Normalmente as iniciativas recebem visitas presenciais dos consultores do Innovare uma a uma, em cada localidade onde funcionam, para verificação de informações adicionais e de seus efeitos práticos sobre o público atendido. No entanto, este ano, por conta das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o distanciamento social, diante da pandemia da COVID-19, a visita presencial do consultor será substituída por entrevistas on-line.

Os encontros virtuais começarão no dia 12 de maio e terminarão em 31 de julho. A alteração no Capítulo III, artigo 7º do regulamento do 17º Prêmio e os procedimentos da visita podem ser vistos aqui.

O Prêmio Innovare é promovido pelo Instituto de mesmo nome, com o apoio de instituições jurídicas, e busca colocar em evidência iniciativas que tenham como objetivo aprimorar o sistema de justiça, tornando-o menos burocrático e mais acessível à população.

Agendamento será realizado pelo telefone celular

Este ano, as entrevistas serão marcadas pelos próprios consultores, através dos números de telefone celular registrados no formulário de inscrição. Os consultores do Innovare são advogados experientes com atuação em todo o Brasil. A maioria deles participa do Prêmio há anos e todos conhecem muito bem o funcionamento da fase de visitas aos candidatos.

“A entrevista deverá durar, em média, 30 minutos. Em seguida, as informações serão anexadas ao formulário de inscrição”, explica a coordenadora do Prêmio, Raquel Khichfy.

Depois da entrevista on-line, o candidato deverá indicar nomes e contados de pessoas diretamente impactadas pela prática, que possam contar suas experiências positivas com o serviço recebido, validando a iniciativa.

“Vamos pedir contatos de pessoas que tenham sido atendidas pela prática e que possam atestar a eficiência do trabalho. Nosso objetivo é criar um material bastante completo de apresentação de cada uma das iniciativas, sem pôr em risco a saúde dos nossos consultores ou dos entrevistados”, completa.

Candidatos deverão enviar fotografias e vídeos que mostrem o trabalho em andamento

Fotografias e vídeos também serão solicitados como forma de verificação das práticas inscritas. O material pode ser feito do próprio celular do candidato e deve ser enviado para o consultor que o atender.

“Nosso objetivo não é ter um material com plasticidade excelente, mas fotografias e vídeos que possam mostrar como a prática acontece e de que forma ela impacta positivamente o sistema judiciário; como ela facilita o acesso da população à justiça”, explica Raquel.

Acesse nossas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/institutoinnovare/ Instagram: https://www.instagram.com/premioinnovare/ Ou pelo email: contato@premioinnovare.com.br

Informações para a imprensa:

MMCom Assessoria - Márcia Miranda

comunicacao@premioinnovare.com.br

marciamiranda.assessoria@gmail.com

(21) 99618-5751 (WhatsApp)