05/10/2018 - 16h49 Notícia

Seminário comemora 30 anos da Constituição e 15 do Prêmio Innovare

Prêmio foi criado para incentivar as boas práticas na Justiça do Brasil. 'Estamos assim mal das pernas porque temos andado de costas para a Constituição', disse Carlos Ayres Brito.

Em São Paulo, um seminário comemorou os 30 anos da Constituição e os 15 anos do Prêmio Innovare, criado para incentivar as boas práticas na Justiça do Brasil.

Justiça e cidadania, os avanços da Constituição de 1988 e as contribuições para o aperfeiçoamento da aplicação da Justiça no Brasil, promovidas pelo Prêmio Innovare, que tem o apoio do Grupo Globo e de todas as entidades de profissionais da área jurídica.

Esses foram os temas do seminário, na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Carlos Ayres Brito defendeu a chamada Constituição Cidadã.

“Estamos, assim, mal das pernas, porque temos andado de costas para a Constituição”, disse.

A 15ª premiação do Innovare acontece em dezembro. No saguão principal do Tribunal de Justiça, uma exposição fotográfica conta uma história de boas ideias e realizações, desde 2004.

“Essas boas práticas, já premiadas no passado, como a justiça comunitária, como práticas relativas à conciliação, à mediação, inclusive muitas delas depois até viraram leis no Congresso Nacional. Viva a Constituição brasileira e parabéns ao Prêmio Innovare”, afirmou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

 

Fonte: Por Jornal Nacional - 01/10/2018 22h24