06/04/2017 - 15h16 Notícia

Lançada 14ª edição do Prêmio Innovare, que identifica boas práticas na Justiça

Lançada 14ª edição do Prêmio Innovare, que identifica boas práticas na Justiça

Autor: O Globo

BRASÍLIA - Foi lançada nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a 14ª edição do Prêmio Innovare, que identifica e divulga iniciativas inovadoras na Justiça. O objetivo é que essas medidas possam ser replicadas por todo o Brasil. Este ano, haverá uma premiação especial com o tema sistema penitenciário.

As inscrições irão até 15 de maio e podem ser feitas pelo site do prêmio. São seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A iniciativa premiada tratando do sistema penitenciário poderá sair de qualquer uma dessas seis categorias.

As iniciativas inscritas serão avaliadas por ministros do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais. Os vencedores deverão ser conhecidos no fim do ano e ganharão troféus e menções honrosas.

Desde 2004, quando o prêmio foi lançado pela primeira vez, já houve 5 mil práticas inscritas. O evento de lançamento deste ano contou com a presença da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, do ex-presidente do STF e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Ayres Britto, entre outros.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com apoio do Grupo Globo.