12/06/2017 - 17h37 Notícia

Começa a fase de visitação das práticas concorrentes do 14º Prêmio Innovare

Consultores especiais do Innovare e Instituto DataFolha verificarão a eficácia e qualidade de 710 iniciativas

O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem transformações relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

O tem foi livre para inscrições nas seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

A novidade desta edição é que, além da premiação nas categorias tradicionais, o Prêmio Innovare dará destaque a uma prática relacionada ao sistema carcerário.

As práticas que atenderam às normas do regulamento serão visitadas até o dia 25 de julho e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora.

As práticas inscritas pela sociedade civil receberão visitas dos pesquisadores do Instituto Datafolha e as práticas inscritas por magistrados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e advogados receberão visitas dos Consultores do Instituto Innovare.
Os premiados serão conhecidos em dezembro durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal.