21/02/2017 - 16h53 Notícia

14º Prêmio Innovare define suas diretrizes

Reunião aconteceu na sexta-feira, 17/02 e contou com a presença de seus diretores e conselheiros

Foram definidas as diretrizes gerais para a 14ª edição do Prêmio Innovare, que será lançado nacionalmente em solenidade no dia 16 de março, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

No encontro, assuntos como o regulamento para inscrições, o tema livre, o cronograma e o júri para escolha dos vencedores foram a pauta.

As seis categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.   Os interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e, no período de 6 de março até 15 de maio, preencher a ficha de inscrição.

A novidade desta edição é que o Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, a uma prática que melhor represente os esforços envidados para o aprimoramento do sistema penitenciário. Não haverá uma categoria diferenciada e todas as práticas sobre as melhorias no sistema penitenciário estarão no páreo.

 

 

Participaram da reunião o Presidente do Conselho Superior, Ministro Carlos Ayres Britto, o Secretário Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça, Dr. Gustavo Marrone, a Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Drª Norma Angélica Cavalcanti, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Dr José Robalinho Cavalcanti, a juíza Renata Gil, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Defensora Pública Thaísa Oliveira, representando a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), o juiz federal Eduardo André  Brandão de Brito Fernandes, representando a Associação dos Juízes  Federais do Brasil (AJUFE) e o Dr. Luís Claudio da Silva Chaves representando o Conselho Federal da OAB.

 

Diretoria do Prêmio Innovare: Sérgio Renault, Pedro Freitas e Antonio Claudio Ferreira Netto

Coordenação do Prêmio Innovare: Raquel Khichfy e Marcia Real