14/03/2017 - 17h19

Lançamento do 14º Prêmio Innovare será quinta-feira (16) no Superior Tribunal de Justiça

fotos em alta

A 14ª edição do Prêmio Innovare será lançada na próxima quinta-feira (16), em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 11h. Confirmaram presença  a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, o vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, entre outras autoridades.

As inscrições para esta edição estarão abertas até 15 de maio e poderão ser feitas exclusivamente acessando o site e preenchendo a ficha de inscrição.  Serão contempladas as seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Além dessas categorias, a comissão julgadora poderá premiar uma iniciativa dentre todas as recebidas, sobre o tema sistema penitenciário.

As práticas que atenderem ao regulamento serão visitadas por consultores especializados e, em seguida, avaliadas pela comissão julgadora, composta por ministros do STJ e do STF, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais.

Mais de 5 mil práticas

Lançado em 2004, o Prêmio Innovare identifica, premia e divulga as iniciativas que contribuem para o bom funcionamento e a modernização da Justiça. Desde a primeira edição, foram analisadas pela comissão julgadora mais de 5 mil práticas de todos os estados brasileiros.

A avaliação da comissão julgadora será baseada nos critérios de eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (potencial capacidade de disseminação da prática ou de um conjunto de práticas), satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial. Os vencedores receberão troféus e menções honrosas e terão suas iniciativas divulgadas no site do Instituto Innovare.